DESAFIO DE VERÃO - 05/OUT A 21/DEZ

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mais um primeiro dia...

Hoje, novo primeiro dia. Confesso que para mim, diferente de muitas pessoas, os primeiros dias não costumam ser tão difíceis. Hoje a tentação só bateu após o almoço. Foi uma vontadinha de comer doce que apareceu e que as frutinhas que eu peguei não mataram. Mas eu resisti, e depois ela se foi.

Eu resolvi voltar a contar meus pontinhos. Meu limite diário esta em 328 pontos. Almocei bem, num restaurante vegetariano de comida leve, e a noite um lanchinho básico de peito de peru. O problema é a atividade física, voltei a pé do almoço (uma caminhada de uns  15 minutinhos), mas foi só. Vou precisar trabalhar nisto.

O destaque deste dia foi mesmo o pouco mais de 2 litros de água que eu empurrei goela abaixo. Pode parecer bobagem, mas tomar 2 l de água por dia é um grande sacrifício pra mim.

E assim o primeiro dia já ficou pra trás.

Pontos ingeridos hoje: 199,5

domingo, 30 de outubro de 2011

Por que um blog?

Só quem é gordinho sabe como é: cada olhada no espelho é um desespero. Comprar roupas é sempre um fracasso: nada entra e o que entra não cai bem. Embora algumas pessoas insistam que não se importam, que os quilinhos extras não são um fardo, eu ainda custo a acreditar que elas se sintam realmente assim.
Dias atrás fui tentar comprar um soutien. Não consegui. Todos que pareciam caber eram horríveis. Ainda assim escolhi alguns. Os primeiros cinco que experimentei ficaram apertados e aí eu desisti. Tentei de novo mais umas duas vezes, e o resultado foi o mesmo. Resolvi então mudar.
É claro que ninguém vai acreditar que esta é a primeira vez que decido mudar. Todos os dias acordo e me ponho de regime, regime este que não dura até o almoço. Sei o que preciso fazer para emagrecer, mas sempre esqueço tudo quando bate a tentação. Então, essa é só mais uma vez que decido tentar mudar.
Vou começar o  blog como uma forma de ajudar a me manter na linha. Pode parecer besteira, mas acredito que talvez eu vá me sentir mal cada vez que tiver que confessar um deslize aqui e resista um pouco mais às tentações do dia a dia.