DESAFIO DE VERÃO - 05/OUT A 21/DEZ

sábado, 29 de setembro de 2012

Dieta dos 28 dias - Dias 20, 21 e 22

Ando meio desanimada e com muuuuita preguiça. Desde de quarta-feira tô assim. Não sei se é cansaço, preguiça, frio, TPM... Sei lá, só sei que ando com preguiça até de postar. Nem a pesagem positiva que tive ontem (sexta-feia, pesagem oficial) ajudou a me animar: perdi 600 g, mas não me sinto emagrecendo. Tem dia que o peso sobe, tem dia que desce... Isso me dá um desânimo.

Chegando na terceira semana de desafio, resolvi fazer um balanço de como tenho me comportado, pra poder tentar melhorar o que tenho feito de errado nesta última semana e quem sabe conseguir atingir a meta de 77 kg na sexta-feira que vem.

Balanço dos dias 20, 21 e 22 (e dos dias anteriores também)

Q 3hs em 3hs - Tem sido mais ou menos, não tenho atingido uma regularidade, mas pelo menos, na maioria das vezes, tenho feito sempre um lanche entre as refeições principais. Tenho que melhorar, mas já dei um avanço bom nesse quesito.

R Água - Sempre em média 2,5 L. Tem sido fácil, desde que eu tenha uma garrafinha ao meu lado. 

Q Chá - Não tem sido bom. Fiquei pensando hoje em porque eu não tomo chás. Eu até gosto de tomar chá, não tenho nenhum problema com o gosto, tomo numa boa sem adoçar mesmo, então porque? A verdade é que eu tenho preguiça de preparar. Pode? Tem coisa mais  fácil no mundo do que fazer chá? Eu sei é ridículo, mas é a verdade. Este é definitivamente um ponto a se mudar.

R Exercícios - fiz exercícios todos estes 3 últimos dias, mas sem muito ânimo. Quinta-feira fui pro treino, e quase morri depois de 1 minutinho que o prof. deu de um exercício mais pesado. Aí eu fui só caminhar. Ontem caminhei uns 30 min... queria fazer algo a mais, mas a preguiça não deixou. Pra tentar espantá-la resolvi jogar kinect. 30 minutinhos pulando que nem boba em frente a TV até que ajudaram a dar uma animada. Como suei pra caramba, me considerei exercitada. Eu acho que tenho me exercitado bastante, mas sempre exercícios de leve intensidade. Quando tento pegar um pouquinho mais pesado, não consigo. Não sei se é falta de preparo físico, ou se é falta de força de vontade mesmo, mas preciso me esforçar mais de qualquer maneira.

R Extras - Não tenho comido nada muito gordo. Até que tem sido relativamente fácil me manter no cardápio, não ando tendo muitas vontades ao contrário do que sempre acontece quando começo com uma R.A. Este é o ponto mais positivo de todos, ao meu ver.

  Impressões: fora essa preguiça e desânimo que tem me atingido nos últimos dias, acho que o balanço total é positivo. Tenho que me esforçar muito pra conseguir eliminar o meio quilo final que me falta para atingir a meta do desafio, até sexta-feira que vem. A semana que vem não vai ser fácil. Semana da dona M. e ainda por cima aniversário do meu marido, mas eu vou fazer o máximo. Desde que comecei minha R.A. (em meados de agosto), já se foram 5 kg,  quase 1/3 da minha meta final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário