DESAFIO DE VERÃO - 05/OUT A 21/DEZ

domingo, 14 de outubro de 2012

Recomeçando...

Estou de volta! (pelo menos espero estar...)

Nestas últimas semanas eu venho deixando a minha R.A. meio de lado. Continuo tentando não comer exageradamente, mas confesso que larguei mão da coisa. Não tenho mais prestado muita atenção ao que como, e parei total com a atividade física.

Na sexta-feira me pesei, e estava com 76,4 kg (100g a menos que semana passada), mas hoje de manhã a balança já estava acima dos 77. É claro que eu vou engordar se continuar assim. Eu estava indo bem, andava tão orgulhosa da minha força de vontade, conseguindo ótimos resultados, não sei porque acabei me sabotando assim.

Enfim, o negócio é esquecer e recomeçar. Nesta semana eu PRECISO e VOU voltar a fazer a coisa direito. Eu vou voltar a:

>> Anotar tudo o que como e contar os meus pontos (e CLARO, não ultrapassar o limite de pontos do dia);
>> Fazer exercícios TODOS OS DIAS;
>> Tomar pelo menos 2L de água por dia;
>> Não ficar longos períodos de tempo sem comer (comer a cada 3 horas).

Também vou me esforçar para cumprir as 3 tarefas da semana do desafio das estações. As tarefas desta semana são: comer pelo menos 1 fruta por dia, parar para fazer uma reflexão ao longo do dia e fazer exercícios. Espero conseguir nota máxima nessa semana, porque semana passada fui tão mal, que nem vou postar o balanço aqui.

Ainda tenho muito trabalho pela frente, são mais de 10 kg pra emagrecer, e não posso não vou mais perder o foco.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Um desafio acaba, outro desafio começa...

E acabou-se o desafio. A pesagem de hoje foi: 76,5 kg.

- Ebaaaaaaaaaaaaa! Eu emagreci 1 kg na semana!
- Ebaaaaaaaaaaaaa! Eu atingi (e até superei) a meta pré-estabelecida para o desafio
- Ebaaaaaaaaaaaaa! Eu tô feliz. 

Foram 3,3 kg eliminados nestes 28 dias. Muito, muito, muito bom, porém não posso achar que tá dominado. Meu ânimo ainda não voltou totalmente. Apesar da boa pesagem, na semana passada eu fui bem indisciplinada (embora continue não comendo nada muito calórico, perdi um pouco o foco nas regrinhas básicas). Preciso voltar com força total. 

 Hoje começa um novo desafio: 


Desta vez são 78 dias, e minha meta será eliminar 6,5 kg. Eu sei que a perda de peso vai começar a ficar cada vez mais difícil, agora que já se foram 6 kg (quando comecei firme com a R.A. estava com 82,5 kg), mas de qualquer forma vou me impor uma meta desafiadora. 

 Eu quero muito sair da casa dos 70 ainda este ano, então, bora jogar esse desânimo fora e trabalhar pra ver isso acontecer!!!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Desafio dos 28 dias - Dias 23, 24, 25, 26 e 27 (ufa!)

Nossa, hoje é o dia 27! Fiquei tanto tempo sem postar que perdi a noção... Amanhã é o último dia do desafio. Vixe...

Não tenho postado, mas não é porque desisti não.  É preguiça mesmo (não, ela não foi embora ainda). Tenho me mantido mais ou menos na linha. Andei saindo um pouquinho do regime, comendo algumas coisinhas mais pesadas, mas no geral, não voltei a comer feito uma louca faminta como eu costumava fazer.

Balanço dos dias 23 a 27:

Q 3hs em 3hs - Continua mais ou menos, aliás, os últimos 4 dias foram os piores desde o início do desafio (com exceção da viagem do mês passado, quando eu fiquei dois dias sem almoçar)
R Água - Desde de sábado diminui um pouco meu consumo de água. Acho que fechei todos os dias com pelo menos 2L, mas abandonei um pouco o esforço.
Q Chá - Continuo sem.
R Exercícios - tenho feito meus exercícinhos. Ainda canso demais cada vez que forço um pouquinho, mas acho que eu chego lá.
Q Extras - Exagerei um pouquinho no fim de semana e ontem meu marido e eu fomos tomar uma cervejinha para comemorar o niver dele (que aliás é hoje).

  Impressões: dei uma desanimada no final do desafio. Não sei porque. Continuo tentando comer pouco (e bem!), mas deixei de me controlar de certa forma: não estou mais anotando o que eu como pra contar os meus pontinhos, o que prejudica muito. Tenho que voltar com o mesmo controle e vontade que eu estava a alguns dias atrás. Acho que na verdade cansei um pouco. Preciso muito voltar a rotina que eu estava antes, porque senão, não só vou parar de emagrecer, como é capaz de voltar a engordar.

sábado, 29 de setembro de 2012

Dieta dos 28 dias - Dias 20, 21 e 22

Ando meio desanimada e com muuuuita preguiça. Desde de quarta-feira tô assim. Não sei se é cansaço, preguiça, frio, TPM... Sei lá, só sei que ando com preguiça até de postar. Nem a pesagem positiva que tive ontem (sexta-feia, pesagem oficial) ajudou a me animar: perdi 600 g, mas não me sinto emagrecendo. Tem dia que o peso sobe, tem dia que desce... Isso me dá um desânimo.

Chegando na terceira semana de desafio, resolvi fazer um balanço de como tenho me comportado, pra poder tentar melhorar o que tenho feito de errado nesta última semana e quem sabe conseguir atingir a meta de 77 kg na sexta-feira que vem.

Balanço dos dias 20, 21 e 22 (e dos dias anteriores também)

Q 3hs em 3hs - Tem sido mais ou menos, não tenho atingido uma regularidade, mas pelo menos, na maioria das vezes, tenho feito sempre um lanche entre as refeições principais. Tenho que melhorar, mas já dei um avanço bom nesse quesito.

R Água - Sempre em média 2,5 L. Tem sido fácil, desde que eu tenha uma garrafinha ao meu lado. 

Q Chá - Não tem sido bom. Fiquei pensando hoje em porque eu não tomo chás. Eu até gosto de tomar chá, não tenho nenhum problema com o gosto, tomo numa boa sem adoçar mesmo, então porque? A verdade é que eu tenho preguiça de preparar. Pode? Tem coisa mais  fácil no mundo do que fazer chá? Eu sei é ridículo, mas é a verdade. Este é definitivamente um ponto a se mudar.

R Exercícios - fiz exercícios todos estes 3 últimos dias, mas sem muito ânimo. Quinta-feira fui pro treino, e quase morri depois de 1 minutinho que o prof. deu de um exercício mais pesado. Aí eu fui só caminhar. Ontem caminhei uns 30 min... queria fazer algo a mais, mas a preguiça não deixou. Pra tentar espantá-la resolvi jogar kinect. 30 minutinhos pulando que nem boba em frente a TV até que ajudaram a dar uma animada. Como suei pra caramba, me considerei exercitada. Eu acho que tenho me exercitado bastante, mas sempre exercícios de leve intensidade. Quando tento pegar um pouquinho mais pesado, não consigo. Não sei se é falta de preparo físico, ou se é falta de força de vontade mesmo, mas preciso me esforçar mais de qualquer maneira.

R Extras - Não tenho comido nada muito gordo. Até que tem sido relativamente fácil me manter no cardápio, não ando tendo muitas vontades ao contrário do que sempre acontece quando começo com uma R.A. Este é o ponto mais positivo de todos, ao meu ver.

  Impressões: fora essa preguiça e desânimo que tem me atingido nos últimos dias, acho que o balanço total é positivo. Tenho que me esforçar muito pra conseguir eliminar o meio quilo final que me falta para atingir a meta do desafio, até sexta-feira que vem. A semana que vem não vai ser fácil. Semana da dona M. e ainda por cima aniversário do meu marido, mas eu vou fazer o máximo. Desde que comecei minha R.A. (em meados de agosto), já se foram 5 kg,  quase 1/3 da minha meta final. 

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Desafio dos 28 dias - Dias 18 e 19

Ainda bem, a viagem mal começou e já terminou. No fim, não tem jeito, viajar acaba  bagunçando meus horários e a rotina de exercícios, mas felizmente não afetou a dieta. Me comportei bem à mesa.

Ontem, acabei não fazendo exercício nenhum, mas hoje, fiz uns 20 minutinhos na elíptica a hora que cheguei em casa. Fiz bem de levinho, só pra não falar que não fiz nada (detesto elíptica, cansa muuuuuuuito).

Balanço do dia 18

Q 3hs em 3hs - Quase bom, um pouco bagunçado pela viagem
R Água - 2,5 L
Q Chá - zero
Q Exercícios - Nada
R Extras - Não


Balanço do dia 19

Q 3hs em 3hs - Mais ou menos quase foi
R Água - 2,5 L
R Chá - 2 xic.
R Exercícios - 20 min. de elíptica
R Extras - Não
  Impressões: ainda tentando colocar na minha cabeça que devagar eu chego lá.

domingo, 23 de setembro de 2012

Desafio dos 28 dias - Dia 17

E o fim de semana acabou... O domingo foi melhor que o sábado? Depende. Tomei mais água e até fiz exercícios (em casa mesmo). Quanto ao intervalo entre as refeições, foi quase bom. Mas o problema do domingo não foi esse, o problema é que eu acho que comi demais. Não fiz nenhum estrago comendo nada super calórico, mas mesmo assim, acho que tenho exagerado na quantidade. Estourei meus pontos de novo hoje.

Amanhã viajo de novo. Por sorte dessa vez vai ser só por um dia. Terça a noite já estarei de volta, mas mesmo assim tô desanimada. Vão ser dois dias que eu vou ter que faltar ao treino, e que eu provavelmente não vou conseguir me exercitar nada. O jeito é tentar me manter na linha pelo menos com a quantidade (e a qualidade) da comida... Já vai ser um ganho.

Balanço do dia 17

Q 3hs em 3hs - Quase bom, a noite dei uma desregulada
R Água - 2,5 L
Q Chá - zero
Q Exercícios - 2 miles with Leslie Sansone
R Extras - Não sei se posso dizer que não... Não comi nada muito gordo, mas comi um pouco além do que eu deveria.
  Impressões: Tô me sentindo fraquejar... Me pesei hoje (não sei pra que fiz isso), e estava com 1,2 kg a mais do que sexta-feira.  Tô voltando a me dar conta de que emagrecer não é nada fácil e de que eu vou ter que me empenhar mais.

sábado, 22 de setembro de 2012

Desafio dos 28 dias - Dia 16


Sábado desregradíssimo! Não respeitei os horários, não fiz exercícios e nem água eu tomei direito. Quanto à alimentação, no geral fui bem. Estourei um pouquinho os meus pontinhos permitidos, mas acho que em comparação aos fins de semana que eu costumava ter foi ótimo.

Balanço do dia 16:

Q 3hs em 3hs - Não
Q Água - 1,5 L
Q Chá - zero
Q Exercícios - Não
R Extras - Não (pelo menos isso!)
  Impressões: Apesar de ter ido mal no desafio, ainda estou contente porque tenho conseguido me controlar bem com relação à comida.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Desafio dos 28 dias - Dias 14 e 15

Nossa! Metade do desafio já passou, os kilinhos estão indo embora e hoje é dia de pesagem oficial!

Esta semana me pesei todos os dias, desde segunde-feira. Eu queria entender esse sobe e desce da balança, meio sem explicação. A balança variou entre 79,8 até 77,7 (PODE?), mas a pesagem oficial vai ser sempre a de sexta-feira de manhã...

E os número de hoje foram: 78,1 kg. Eeeeehhhh!!! 1,4 kilinhos a menos nesta semana.

Também, eu precisava, viu. Me mantive na linha: não comi nada fora do cardápio e ainda por cima fiz exercícios todos os dias. Aliás, ando até meio cansada... (Oh dó!!!)

Ainda não tô ganhando meus pontos no fator 3 em 3 horas e no fator chá, mas eu chego lá!

E bora pro fim de semana!

Balanço do dia 14:

Q 3hs em 3hs - Não
R Água - 3 L
Q Chá - 1 xic.
R Exercícios - Treino exaustivo
R Extras - Não
  Impressões: Animada!

Balanço do dia 15:

Q 3hs em 3hs - Não, não comi nada entre o café da manhã e o almoço.
R Água - 2,5 L
Q Chá - Zero
R Exercícios - 3 miles with Leslie Sansone (e antes ainda dei uma caminhadinha com meu au-au)
R Extras - Não
  Impressões: Animadíssima com o resultado da semana.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Desafio dos 28 dias - Dias 12 e 13

Terça-feira foi muito bom. Consegui me manter na linha sem esforço. Fui almoçar num restaurante que eu ainda não conhecia. Normalmente almoço em restaurantes por kilo, mas este não é o caso, o prato vem montado. O prato veio com muuuuuuito arroz, e aí me vi num dilema: comer mais do que eu precisava, ou deixar comida no prato (coisa que eu não gosto de fazer). Fico chateada com o desperdício, mas optei por comer só o que eu precisava mesmo.

A noite, fui para o treino. O professor deu um circuitinho, com corridinha e exercícios localizados... Cansei bem.

Balanço do dia 12:

Q 3hs em 3hs - Não.
R Água - 4 L
Q Chá - 1 xic.
R Exercícios - Treino +- 1h
R Extras - Não
  Impressões: Senti que foi fácil me manter na linha.

Estou com uma reação alérgica não sei do que desde segunda-feira. Hoje a tarde tomei um antialérgico que me baqueou. Cheguei em casa meio grogue, me sentindo até meio mal (acho que o cansaço de ontem + o calor intenso também ajudou). Fui direto pra cama e acabei dormindo. Acordei lá pelas 20h ainda muito mole e com um novo dilema: "Exercitar-se ou não exercitar-se, eis a questão"...
Como eu tinha me imposto a fazer mais atividades físicas nesta semana, resolvi que não tinha chororô, me lembrei da dica que a «√¡√¡» deu sobre a Leslie Sansone (veja aqui, óh!), corri pro banheiro tomar uma duchinha pra me animar e bora andar dentro de casa. Finalmente encontrei uma utilidade em conseguir ligar o youtube direto na TV. Até que eu me diverti bastante, fiz dois vídeos diferentes de 1 milha e saí suadíssima (também com esse calor, tinha que suar, né?).

Balanço do dia 13:

Q 3hs em 3hs - Mais ou menos. Sempre no intervalo após o almoço eu acabo atrasando um pouco.
R Água - 3 L
Q Chá - nenhum (ai caloooor!!!)
R Exercícios - 2 miles with Leslie Sansone
R Extras - Não
  Impressões: Hoje tive algumas vontades de comer mais do que deveria. Mas no final do dia me peguei orgulhosa de mim e pensando: "Acho que desta vez eu vou mesmo conseguir!". :)

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Desafio dos 28 dias - Dia 11

O balanço da segunda foi bom. Comi direitinho, sem exageros. A noite teve um risotinho de shimeji que o maridão fez. Tava muito bom, comi um pouquinho a mais do que eu gostaria, mas eu me controlei e não comi até me entupir (como eu normalmente faria).

Mantive mais ou menos a minha proposta de abolir o elevador. O problema é a força do hábito, entrei dua vezes no elevador e só depois que a porta fechou foi que eu pensei: "Puxa, devia ter ido de escada..." Mas tudo bem, eu chego lá.

A noite fui treinar. Já faz umas três semanas que venho frequentando este grupo de caminhada/corrida (semana passada por causa da viagem eu não fui, mas estava indo direitinho até então). Estou gostando, mas sempre morro de vergonha porque me sinto a mais sedentária de todos lá. Normalmente corro 15 segundos e já estou com os bofes de fora e então, fico só caminhando. Vira e mexe chego em casa meio deprimida achando que eu nunca vou conseguir correr nem um pouquinho... Mas hoje, incentivada pelo pessoal, me propus a tentar acompanhar uma pessoa que já está lá há um pouquinho mais de tempo. Para a minha grande surpresa, consegui correr um bom pedaço direto. Intercalamos corrida e caminhada durante uns 50 min. Fiquei muito feliz com meu desempenho, e nem fiquei morrendo depois, como achei que seria.

Balanço do dia 11:

Q 3hs em 3hs - Não. Fiquei um longo tempo sem comer após o almoço (o pior é que nem percebi)
R Água - 3 L
R Chá - 2 xic. (tô indo pra segunda xic. agora)
R Exercícios - treino caminhada/corrida 50 min
R Extras - Não
  Impressões: Muito orgulhosa da minha corridinha.

domingo, 16 de setembro de 2012

Desafio dos 28 dias - Dia 10

O domingo foi tranquilo e sem exageros. Tomei café e almocei dentro do esquema, mas tirei uma sonequinha a tarde, e acabei pulando uma refeição. Quando acordei sai para passear com o cachorro e aproveitei para dar uma caminhada.

Na janta fiz um prato novo: Gaspacho. Vi esta receitinha ontem num programa de TV e resolvi fazer. Pra ser sincera nunca tinha experimentado. Sempre tive vontade, mas não sei porque nunca fiz.

Uma coisa não se pode negar: é um prato light! Com exceção do azeite, o restante dos ingredientes são praticamente todos caloria zero!

A receita sugeria servir o Gaspacho em copinhos, com palitinhos de massa folhada acompanhando. Eu servi no prato mesmo, como uma sopa tradicional, e acompanhado de fatias de pão torradinho no forno, ficou uma delícia! Mas o sabor é um pouquinho forte, por isso, talvez o ideal seja servi-lo como uma entradinha mesmo e não como o prato principal (como eu fiz). Mesmo assim eu adorei e vou fazer novamente, com certeza.

Pra quem quiser experimentar: http://www.bemsimples.com/br/receitas/1705-grissini-folhado-com-shot-de-gaspacho

Balanço do dia 10:

Q 3hs em 3hs - Novamente quaaaaaase (dormi a tarde e pulei uma refeição)
R Água - 2,5 L
Q Chá - 1 xic.
R Exercícios - caminhada 30 min
R Extras - Não
  Impressões: Preciso fazer mais exercícios.

Como ando fazendo pouco exercício, esta semana meu desafio pessoal vai ser me exercitar mais. Resolvi até estabelecer uma mini meta pra mim: abolir o uso do elevador. Trabalho no segundo andar de um escritório e nunca uso a escada. Então resolvi que, pelo menos pra quando for pra subir ou descer dois andares ou menos, vou me forçar a usar a escada.

Desafio dos 28 dias - Dia 9


Meu sábado começou bem! Acordei me sentindo menos inchada, meu marido disse que eu tava mais magrinha (lógico que falou só pra agradar...) e eu resolvi me pesar de novo (mais pra provar pra ele que eu tinha engoradado e poder fazer aquele dramalhão, né!). Pra minha surpresa a balança apresentou 600 g a menos do que no dia anterior. Sei que sempre tem um “sobe-desce” na balança entre um dia e outro, que não representa efetivamente um emagrecimento, mas fiquei feliz mesmo assim.

Satisfeita, comecei minha segunda semana bem. Comi super direitinho: café da manhã com frutas, caminhadinha até o supermercado mais longe, almoço bem leve, fui ao cinema a tarde e não esqueci de levar uma barrinha de cereal para manter o intervalo correto entre as refeições, jantei uma sopinha.... Mas aí, pouco antes de dormir, meu marido resolveu que queria comer um temaki (uma bronca pra ele!). Eu falei que o acompanhava, mas não ia comer nada... Claro que não deu certo né! Belisquei o temaki dele e não resisti. Acabei pedindo meia peça de sashimi pra mim. Acho que o problema nem foi tanto o sashimi (porque eu ainda tinha uns pontinhos sobrando no dia) mas sim as beliscadas que eu dei nos temakis dele (sim, OS temakiS... Ele disse que só ia comer 1 temaki, mas comeu 3.... outra bronca pra ele!!!).

Aí fui dormir arrependida...

Balanço do dia 9:

Q 3hs em 3hs - Quaaaase (funcionou... até a visita à temakeria)
R Água - 2,5 L
Q Chá - Não (preciso melhorar nisso)
R Exercícios - caminhadinha de nada, mas valeu
Q Extras - Beliscada no temaki alheio
  Impressões: Preciso por meu marido na linha.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Desafio dos 28 dias - Dias 7 e 8


Quinta-feira foi um dia atípico. Sabia que não ia ser perfeito porque eu viajei de volta pra casa, e sempre que viajo acabo comedo alguma besteira no caminho. Mas, contrariando minha intuição, me saí muito bem.

Novamente me controlei bem no café da manhã e, diferente dos últimos dois dias, consegui sair pra almoçar. Não comi nada muito calórico durante o dia todo, e a coisa mais incrível foi ter conseguido seguir o intervalo de 3h entre as refeições (acho que foi o primeiro dia que cumpri esta meta desde de o início do desafio), apesar de ter viajado e passado o dia inteiro fora. Aliás, ontem nem postei porque cheguei muito tarde em casa, estava cansada.

Hoje foi mais complicadinho. Dia da temida pesagem. Me pesei logo cedo, e como já esperava engordei: 300g a mais. Apesar de já imaginar, fiquei triste e coisa e tal, mas não deixei me abater e fiz tudo bem direitinho durante o dia. No entanto, no final do expediente o pessoal resolveu fazer um happy hour e eu acabei indo também. Tomei pelo menos 1L de cerveja e ainda por cima comi mandioca frita.

Dãããã, como eu espero emagrecer assim, né? Que se dane, a segunda semana vai ser diferente.

Voltei cedo do happy hour e fui fazer uma caminhada com meu cachorro (apesar de estar um pouquinho bêbada tontinha, confesso). Me toquei então que essa foi a primeira A.F. da semana. Outra coisa que eu me toquei é que parece que finalmente estou vencendo a batalha contra a água. Consegui tomar mais de 2L em todos os 3 últimos dias.

Balanço do dia 7:

R 3hs em 3hs - Sim
R Água - 2,5 L
Q Chá - Não
Q Exercícios - Não
R Extras - Não
  Impressões: Fiquei feliz de ter conseguido manter a linha num dia complicado.


Balanço do dia 8:

Q 3hs em 3hs - Não (funcionou... até eu ir tomar cerveja)
R Água - 3 L (até agora...)
Q Chá - ainda não, vou tentar 1 xíc. dantes de dormir
R Exercícios - caminhada 30 min
Q Extras - Happy hour
  Impressões: Ainda em dúvida da minha capacidade de emagrecer algum dia.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Desafio dos 28 dias - Dia 6

O dia foi melhor que ontem, mas o desânimo ainda está aqui. Parece que é um carma que eu tenho de nunca conseguir passar da segunda semana da dieta...

Me dei conta que amanhã já acaba a primeira semana do desafio. Sexta-feira é dia de pesagem e eu não fiz nada direito... Tô morrendo de medo de subir na balança e ver os numerinhos endoidecerem...

Me controlei bem no café da manhã (apesar do café da manhã no hotel ser tentador), mas novamente não consegui sair pra almoçar. Apesar de ter comido umas frutinhas e barrinhas pra compensar, almoço é sempre almoço, não dá pra substituir. Consequentemente acabei comendo demais na janta. E hoje novamente não resisti à sobremesa.

Balanço do dia:

Q 3hs em 3hs - Não
R Água - 2,5 L
Q Chá – 1 xic.
Q Exercícios - Não
Q Extras – Pedaço de pudim
  Impressões: Aparentemente o meu auto-controle, que andava tão bom foi embora... Quero ele de volta, buááááá.

Agora a noite dei uma passadinha nos blogs das companheiras de desafio, e me animei um pouquinho mais. A Bel (Meu Pé de Manjericão) compartilhou no post de hoje a história da Ivana: são 35 kg perdidos. Fiquei inspirada e um pouco mais confiante. Tô querendo esquecer os últimos dois dias e recomeçar do zero.

Amanhã já viajo de volta pra casa e com certeza meu humor vai melhorar.  Só espero que a pesagem na sexta-feira não seja muito ruim... Mas deixemos isso pra sexta porque não vale a pena sofrer por antecedência, né!!?!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Desafio dos 28 dias - Dia 5

Como é que pode um dia acabar tão legal e o dia seguinte ser tão ruim???

Comecei o dia bem. Tive que viajar a trabalho e por isso saí de casa muito cedo, às 4:30h da manhã. Comi uma babana antes de sair e as 7:30h comi uma barrinha de cereais. Resisti ao lanchinho do avião planejando comer uma maçã lá pelas 10:30h, mas... Cheguei ao escritório quase 11h e dai pra frente foi só trabalho... Não comi maçã, não almocei, não comi nada até quase 17h, quando uma boa alma me ofereceu um biscoito e aí eu percebi que estava com fome... Acabei saindo do escritório só as 20h, cheguei no hotel e fui direto jantar. Comecei com uma saladinha, mas cai em tentação no macarrão. Comi mais do que devia, e ainda teve sobremesa. Pra finalizar comi um saquinho de castanha de caju (suuuuuuuuper ligth).

Desanimei legal, com preguiça de tudo...

Balanço do dia:

Q 3hs em 3hs - Não
Q Água - 0,5 L
Q Chá - Não
Q Exercícios - Não
Q Extras - Castanha de caju e sobremesa
  Impressões: Toda a minha animação se foi, só espero que ela volte amanhã com força total.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Desafio dos 28 dias - Dia 4


Achei que hoje o dia seria bem complicado. Esta semana do mês é bastante conturbada no trabalho e normalmente neste período acabo ficando tão concentrada em frente ao computador que esqueço até de ir ao banheiro. Imagina então de beber água e comer a cada 3 horas... Além disso, sempre acabo me irritando, e aí já viu... acabo descontando a chateação na comida.

Apesar do ritmo intenso, me mantive na linha. Respeitei “quase certinho” os intervalos de 3 horas, não comi demais, consegui tomar mais de 3 litro de água (pus um alarme no computador pra despertar a cada meia hora pra me ajudar a lembrar), e o melhor de tudo, acabei conseguindo manter o bom humor. Só espero permanecer assim até o final da semana. 

O único problema mesmo foi que sai muito tarde do trampo e acabei não indo treinar...

Balanço do dia:
Q 3hs em 3hs - Foi quaaaase bom, mas vai melhorar
R Água - mais de 3L (Uhuuuuuuu!!!)
Q Chá - 1 xic. só
Q Exercícios - Não
R Extras - Não
 Impressões - Feliz de ter conseguido tomar bastante água. Um pouquinho triste por não ter ido treinar. Felicíssima por não ter me deixado abater pela correria do dia.

E assim o quarto dia já passou...

domingo, 9 de setembro de 2012

Desafio dos 28 dias - Dia 3


Hoje o dia foi tranquilo. Acabei não cumprindo a meta das 3 horas de bobeira. Fui ao cinema à tarde e esqueci de pensar em levar algo. Como lá não tinha nada “decente” pra comer, eu preferi furar a meta. Acabei ficando mais de 5 horas entre uma refeição e outra, mas achei que era melhor isto do que comer um bombom ou pipoca.

Fora isto até que me mantive na linha. Preparei um almocinho bem ligth, que me custou os olhos da cara (literalmente). Estava eu cortando uma pimentinha pra por no espinafre e acabei coçando o olho sem antes lavar as mãos. Noooooooooossa, ardeu muuuuuuuuito... Sai pulando feito uma macaca. Quem usa a expressão “pimenta nos olhos dos outros é refresco” não sabe a maldade que está falando.

A janta também foi bem leve, uma sopinha de legumes preparada pelo maridão. No final do dia me mantive dentro do meu limite de pontos e tomei bem mais água do que normalmente (embora ainda precise melhorar nestes aspecto).

Balanço do dia:

Q 3hs em 3hs - Não
Q Água – mais de 1,5L (se tudo der certo serão 2L até o final da noite)
R Chá - 2 xic. (indo agora mesmo preparar o segundo...)
Q Exercícios - Não
R Extras - Não
 Impressões – Dia tranquilo, sem vontades... Fiquei triste apenas por não ter feito um nenhum exercício.

sábado, 8 de setembro de 2012

Desafio dos 28 dias - Dia 2

Como já havia adiantado no post anterior, o segundo dia não foi perfeito...

Balanço:
Q 3hs em 3hs - Não
Q Água - aprox. 1L (Aaaiii, não sei porque é tão difícil tomar pelo menos 2L)
Q Chá - 1 xic. (ainda não tomei, mas já estou indo à cozinha preparar...)
Q Exercícios - Não
Q Extras - Brigadeiro
 Impressões - Não segui os horários, não tomei água suficiente, estourei meus pontos do dia e pra fechar não fiz qualquer exercício. Mas apesar disto não estou desanimada.

Hoje teve almoço em família para comemorar o aniversário da minha irmã, e advinha quem ficou responsável por levar o bolo? Sim, eu mesma. Passei logo cedo numa confeitaria maravilhosa, fiquei lá, babando em tudo (me dei conta então que estava já a duas semanas sem por nenhum docinho na boca). Mas a dona da confeitaria não me deixou sair sem experimentar um dos deliciosos brigadeiros gourmet que tem por lá.... Mas eu comi sem culpa, e estava uma delícia, valeu cada caloria. No almoço eu me controlei super bem, me entupi de salada, e depois fiz um pratinho bem modesto. Cantei parabéns e recusei um pedaço de bolo sem problemas (para minha surpresa confesso). Segui o resto do dia tranquilamente, mas na janta, um pratinho de nhoque recheado (que eu A-D-O-R-O) acabou elevando meus pontos do dia a um nível indesejado.

Mas o dia já passou e não dá mais pra voltar atrás. Amanhã a coisa vai ser firme. Já prometi a mim mesma focar 100% no desafio.

Desafio dos 28 dias - Dia 1

Ai, primeiro dia terríííível. Acho que não completei nenhuma das metas... :(

Mas tudo bem, sem chororo, eu já sabia que ia ser assim. Primeiro porque já estava super combinado com meu maridão sair pra tomar um chopinho a noite. Ai vai um chopinho, depois outro... uma pizzinha aperitivo pra acompanhar.... mais um chopinho, e pra fechar a noite, teve até uma passadinha na temakeria. Mas lá eu me controlei, comi um temaquinho só, sem cream cheese nem maionese, e também resisti e não tomei refri. Então penso que o desastre poderia ter sido muito maior.

Mas vamos ao balanço do primeiro dia:

Q 3hs em 3hs - Não (tirei um beeelo cochilo a tarde, acabou me atrapalhando)
Q Água - aprox. 1L (se pudesse somar o chop, dava 2L, hehehe)
Q Chá - 0
R Exercícios - Caminha de uns 40 min (ehhhh pelo menos 1 pontinho no dia)
Q Extras - Choppinho e pizza aperitivo

Impressões – Pensamento do dia: Será que eu consigo?


O segundo dia (agora já quase no finalzinho) já adianto que também não foi perfeito. Mas deixo o balanço pra depois....

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Desafio - 28 dias: A Dieta das 3 horas

Voltando à luta para conquistar a vitória (o velho desejo de emagrecer)...

Nas últimas duas semanas voltei com força total pra encarar a difícil tarefa de Reeducação Alimentar. Tenho ficado atenta a tudo o que como, evitado todas aquelas porcarias que a gente simplesmente A-D-O-R-A, contado os pontinhos de todos os alimentos... Enfim, tudo aquilo que a gente já sabe, mas vira e mexe insiste em esquecer...

Dando uma passadinha no blog da «√¡√¡», vi que hoje começava mais uma versão do Desafio dos 28 dias, que desta vez está sendo encabeçado pela Bel, do blog Meu Pé de Manjericão. Resolvi participar. O desafio (criado por Jorge Cruise, autor do livro A Dieta das 3 horas), consiste basicamente em comer de 3 em 3 horas, ficar atento às porções, incluir mais alimentos integrais à dieta, E-X-E-R-C-Í-C-I-O-S, e tudo o mais de sempre. O legal de entrar no desafio é acompanhar seu desempenho com mais pessoas, e saber que a dificuldade é igual pra todo mundo.

A Bel criou uma listinha básica de acompanhamento (me permito copiá-la abaixo), que eu vou tentar seguir. 

3hs em 3hs – se consegui ou não
Água –  qtde em L
Chá – qtde em xíc.
Exercícios – quanto tempo investi
Extras – se teve a besteira do dia ou não
Impressões – escrever como está se sentindo, o que notou no corpo, até contar um "causo" do dia, o que quiser

Como nestas duas últimas semanas (mesmo sem desafio) já tive bons resultados (2,7 kg a menos), estabeleci uma meta de 2,8 kg para o desafio: quero chegar aos 77 kg. O desafio já começou mostrando  para o que veio né? Não contente em ter início numa sexta-feira (dia especial para começar os estragos do fim de semana), começamos num feriado... São 3 dias em casa, num tempinho friozinho, muuuuuito convidativo para comer e dormir.....

Mas se eu começar a reclamar logo no primeiro dia, não vai dar certo.... Vamos que vamos que o show não pode parar.